Prévia do The Sims Medieval; Game deve chegar nas lojas no dia 1 de março

Postado ás 11:50 by Gustavo Fiorini

14.11.10

O site Baixaki Jogos divulgou uma prévia do jogo The Sims Medieval, trazendo novas informações sobre a jogabilidade, modos de personalização e muito mais.
The Sims Medieval deve chegar as prateleiras das lojas de todo o Brasil no primeiro dia de março de 2011. Confira abaixo a prévia:


Na pele de reis, cavaleiros e até mesmo ferreiros
The Sims Medieval é exatamente o que o nome diz. É uma edição da famosa franquia de “simulação do cotidiano” que retrata uma ambientação medieval. No game, você tem a oportunidade de incorporar várias classes sociais da Idade Média: reis, rainhas, cavaleiros, ferreiros, bardos, bruxos... Mas, desta vez, há um fim. Condições diversificadas de vitória — isso mesmo, vitória — transformam este The Sims no título mais peculiar da série.
O site GameSpot e a produtora executiva do jogo, Rachel Bernstein, revelaram informações mais detalhadas sobre as principais novidades. Você conhecerá um reino no qual diversas atividades podem ser realizadas e a prioridade, respeitando o foco da franquia, é se divertir com os cidadãos retratados na tela.


Na sala do trono
Logo de início, surge a oportunidade de controlar um reino tradicional do game. Você deve estar sempre atento às quatro principais estatísticas do reino: bem-estar (economia e saúde geral), segurança (força militar), cultura (menestréis e artistas) e conhecimento (pesquisa arcana dos bruxos).

Quanto às construções, aparecem o castelo do monarca (com “anexos”, como quartéis de cavaleiros), mercados (com praças e casas de ferreiros, por exemplo), docas (nas quais aportam embarcações utilizadas para comércio, diplomacia e viagens aventureiras), forcas (juntamente com o “poço da besta”, local de execução de Sims condenados) e uma área de lazer (onde o esporte kingball — “peteca de camponeses” — é praticado).
O monarca está constantemente ocupado com assuntos de diplomacia, mas é você quem deve estabelecer boas relações com seus vizinhos (ou não) depois de ter feito um contato inicial. É possível trocar recursos com as nações à volta e manter sólidos relacionamentos de acordo com os decretos estabelecidos.
Os decretos são proclamações que afetam o comércio e as leis em todos os reinos. Os monarcas podem levantar propostas a qualquer momento através da mesa do escriba. Um número suficiente de votos para a aprovação dos decretos é gerado por meio de boas relações e benefícios para todos. Que tal definir o seguinte como o objetivo principal do reino: manter relações favoráveis com todos os vizinhos?
Img_normal
Personalizando tudo
É claro que construção e compra de itens estão presentes no jogo, mas essas ações funcionam de maneira diferente em relação aos demais The Sims. Mexer com a mobília do castelo (cores, inclusive), adornar os muros com diferentes papéis de parede, manipular fontes de luz (tochas, lanternas, orbes mágicos)... A iluminação do game, aliás, ocorre em tempo real e é convincente tanto em ambientes internos quanto em locais abertos.
Criar novas estruturas é bem fácil. Em poucos cliques, instalações diversas surgem para melhorar o reino: quartel de cavaleiros e torre de bruxos são bons exemplos. Um aspecto interessante é que o jogador tem a oportunidade de personalizar cada herói presente nessas construções. Criar um Sim sempre é divertido, não é mesmo? Ainda mais quando é oferecido um sistema robusto com itens dignos dos tempos medievais, como mantos extravagantes e armaduras.
Mais bacana ainda é definir a personalidade do Sim criado com duas feições potencialmente positivas e uma falha pessoal. Depois disso, começam as missões. Há mais de uma solução para os objetivos e as recompensas variam (pontos de habilidades, de experiência ou do reino em geral). Ser agressivo ou pacifista? Você decide.
Img_normal
Bons magos são capazes de localizar outros bruxos, bem como de desbloquear poderes mágicos. A “feitiçaria” de Medieval é curiosa, visto que o gamer é capaz de usar magias diversificadas — embasadas em elementos como energia, ar e luz — para, digamos, eliminar oponentes pelo caminho.
Ao que tudo indica, a interação entre os personagens é um dos vários pontos fortes do jogo. Conversar com os cidadãos, com o rei e com outras pessoas é fundamental para o sucesso nas empreitadas. Não só isso: a morte paira sobre o novo game da Electronic Arts de uma forma espantosa. Duelos com espadas, execuções, explosões...
Por fim, os relatos mostraram que criar itens — como um ferreiro, por exemplo — é uma atividade cativante. Materiais e ferramentas devem ser combinados cuidadosamente com os objetos do ambiente (uma forja, no caso). Pouco a pouco, você consegue fazer peças cada vez mais elaboradas.
The Sims Medieval deverá chegar exclusivamente para os usuários de PC e Macintosh no primeiro dia de março de 2011.
Comente!

Sem resposta há "Prévia do The Sims Medieval; Game deve chegar nas lojas no dia 1 de março"