O site Baixaki Jogos divulgou uma prévia do jogo The Sims Medieval, trazendo novas informações sobre a jogabilidade, modos de personalização e muito mais.
The Sims Medieval deve chegar as prateleiras das lojas de todo o Brasil no primeiro dia de março de 2011. Confira abaixo a prévia:
Na pele de reis, cavaleiros e até mesmo ferreiros
The Sims Medieval é exatamente o que o nome diz. É uma edição da famosa franquia de “simulação do cotidiano” que retrata uma ambientação medieval. No game, você tem a oportunidade de incorporar várias classes sociais da Idade Média: reis, rainhas, cavaleiros, ferreiros, bardos, bruxos... Mas, desta vez, há um fim. Condições diversificadas de vitória — isso mesmo, vitória — transformam este The Sims no título mais peculiar da série.
O site GameSpot e a produtora executiva do jogo, Rachel Bernstein, revelaram informações mais detalhadas sobre as principais novidades. Você conhecerá um reino no qual diversas atividades podem ser realizadas e a prioridade, respeitando o foco da franquia, é se divertir com os cidadãos retratados na tela.
Na sala do trono
Logo de início, surge a oportunidade de controlar um reino tradicional do game. Você deve estar sempre atento às quatro principais estatísticas do reino: bem-estar (economia e saúde geral), segurança (força militar), cultura (menestréis e artistas) e conhecimento (pesquisa arcana dos bruxos).
Quanto às construções, aparecem o castelo do monarca (com “anexos”, como quartéis de cavaleiros), mercados (com praças e casas de ferreiros, por exemplo), docas (nas quais aportam embarcações utilizadas para comércio, diplomacia e viagens aventureiras), forcas (juntamente com o “poço da besta”, local de execução de Sims condenados) e uma área de lazer (onde o esporte kingball — “peteca de camponeses” — é praticado).
O monarca está constantemente ocupado com assuntos de diplomacia, mas é você quem deve estabelecer boas relações com seus vizinhos (ou não) depois de ter feito um contato inicial. É possível trocar recursos com as nações à volta e manter sólidos relacionamentos de acordo com os decretos estabelecidos.
Os decretos são proclamações que afetam o comércio e as leis em todos os reinos. Os monarcas podem levantar propostas a qualquer momento através da mesa do escriba. Um número suficiente de votos para a aprovação dos decretos é gerado por meio de boas relações e benefícios para todos. Que tal definir o seguinte como o objetivo principal do reino: manter relações favoráveis com todos os vizinhos?
Personalizando tudo
É claro que construção e compra de itens estão presentes no jogo, mas essas ações funcionam de maneira diferente em relação aos demais The Sims. Mexer com a mobília do castelo (cores, inclusive), adornar os muros com diferentes papéis de parede, manipular fontes de luz (tochas, lanternas, orbes mágicos)... A iluminação do game, aliás, ocorre em tempo real e é convincente tanto em ambientes internos quanto em locais abertos.
Criar novas estruturas é bem fácil. Em poucos cliques, instalações diversas surgem para melhorar o reino: quartel de cavaleiros e torre de bruxos são bons exemplos. Um aspecto interessante é que o jogador tem a oportunidade de personalizar cada herói presente nessas construções. Criar um Sim sempre é divertido, não é mesmo? Ainda mais quando é oferecido um sistema robusto com itens dignos dos tempos medievais, como mantos extravagantes e armaduras.
Mais bacana ainda é definir a personalidade do Sim criado com duas feições potencialmente positivas e uma falha pessoal. Depois disso, começam as missões. Há mais de uma solução para os objetivos e as recompensas variam (pontos de habilidades, de experiência ou do reino em geral). Ser agressivo ou pacifista? Você decide.
Bons magos são capazes de localizar outros bruxos, bem como de desbloquear poderes mágicos. A “feitiçaria” de Medieval é curiosa, visto que o gamer é capaz de usar magias diversificadas — embasadas em elementos como energia, ar e luz — para, digamos, eliminar oponentes pelo caminho.
Ao que tudo indica, a interação entre os personagens é um dos vários pontos fortes do jogo. Conversar com os cidadãos, com o rei e com outras pessoas é fundamental para o sucesso nas empreitadas. Não só isso: a morte paira sobre o novo game da Electronic Arts de uma forma espantosa. Duelos com espadas, execuções, explosões...
Por fim, os relatos mostraram que criar itens — como um ferreiro, por exemplo — é uma atividade cativante. Materiais e ferramentas devem ser combinados cuidadosamente com os objetos do ambiente (uma forja, no caso). Pouco a pouco, você consegue fazer peças cada vez mais elaboradas.
The Sims Medieval deverá chegar exclusivamente para os usuários de PC e Macintosh no primeiro dia de março de 2011.
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Deluxe PC 28/Setembro 2010 |
Caindo na Noite PC 28/Outubro 2010 |
Consoles PS3, XBOX 360, Nintendo Wii/DS/3DS Outubro 2010 |
Medieval PC Outono 2011 |
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