O jogador Tiger Woods tem o "seu" próprio jogo. Mas, por as aspas fazem toda a diferença. Em outras palavras, tem um patrocinador, a EA, que desenvolve jogos com temática ligada ao golfe, em geral, a Tiger Woods. A próxima franquia da série terá inúmeras novidades. Confira abaixo uma prévia que explica mais sobre o jogo Tiger Woods PGA Tour:
O tigre dos campos de golfe prepara uma nova tacada.
Escândalos pessoais a parte, Tiger Woods continua sendo um dos maiores desportistas de todo mundo, faturando títulos e mais títulos dentro da consagrada PGA Tour (Campeonato oficial da associação de golfistas profissionais). E o sucesso de Tiger não limita-se aos campos, já que o jogador também empresta seu nome para uma das mais popular franquia de simuladores da EA Sports, o famoso Tiger Woods PGA Tour, cujas edições anuais trazem novas tacadas, jogadores e campos espalhados pelo mundo.
Nos video games, a franquia de simuladores de golfe que leva o nome do astro é sem sombra de dúvida a de maior sucesso do gênero — tendo estreado em 1998 —, e não é exagero afirmar que trata-se de uma das principais licenças da EA Sports. Agora, a série famosa pela sua autenticidade prepara-se para uma nova turnê, com novos campos, golfistas e outras inovações.
Taco na mão
Além da adição da tradicionalíssima Ryder Cup (um dos eventos mais importantes no calendário do golf internacional) e do multiplayer com suporte para até 24 jogadores simultâneos (12 vs. 12), o jogo traz algumas funcionalidades novas que vão chamar a atenção dos fãs.
Vamos começar com a presença do golfista irlandês, Rory McIlroy, que divide a capa com o próprio Tiger. Pela primeira vez o astro aparece ao lado de outro atleta na capa do jogo e é uma demonstração da inclinação dos desenvolvedores em trazer mudanças e deixar o jogo mais acessível ao público não familiarizado como esporte.
No entanto, o destaque é realmente a inclusão da Ryder Cup. O torneio aparece na sua versão mais recente (realizada no Celtic Manor Resort) e conta com uma jogabilidade particular. Para quem não conhece a disputa, o torneio envolve disputas entre equipes, além dos desafios individuais. No jogo você pode selecionar o seu time (escolhendo os melhores golfistas do mundo) para entrar em partidas que recriam o estilo real da Ryder Cup (com direito as modalidades foursome, four balls ou singles).
O que é mais interessante nesta nova Ryder Cup é a possibilidade de jogar mais uma partida ao mesmo tempo. Isso mesmo, se você está jogando com Tiger e constrói uma larga vantagem sobre seu adversário, o jogador poderá optar por “deixar” a máquina terminar a partida, enquanto você assume o lugar de um de seus companheiros mais necessitados. Esta dinâmica adiciona um elemento mais estratégico a jogabilidade, algo ausente nas edições anteriores da franquia.
Os comandos mantêm-se análogos aos da última versão da série. Combinando o uso dos botões para alinhar sua tacada, com uma seleção apropriada do taco utilizado e ajustes refinados da potência. A novidade fica por conta do medidor de foco, no entanto a EA Sports não entrou em detalhes, apesar de ter adiantado que existe uma relação deste com a execução das tacadas.
Passeio pelo parque
Como de costume os gráficos são um dos pontos altos do jogo. Entre as melhorias desta nova edição estão novos modelos (ainda mais fieis as suas contrapartes reais), a construção do cenários também foi retrabalhada e até as folhas de grama estão mais detalhadas.
As nuvens no céu receberam um tratamento semelhante e passaram a mover-se de forma mais realista. A engine também é capaz de apresentar uma física de tecidos mais precisa, recriando a movimentação real das roupas e outros tecidos quando afetados pelas rajadas de vento que passam pelo campo.
Tiger Woods PGA Tour 11 dá sua tacada inicial no dia 8 de junho, com versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii — os computadores ficam com a versão para navegador, Tiger Woods PGA Tour Online.
Sem resposta há "Tiger Woods PGA Tour 11 - Muitas novidades vêm por aí..."