O site Baixaki Jogos divulgou uma prévia do FIFA 10 Demo. Segundo o site, o jogo ficou descepcionante... Confira:
A demo para PC é estranhamente decepcionante.
Como muitos já sabem, FIFA 10 é um dos games de futebol mais aguardados para este ano. Mesmo antes de seu lançamento, o título da EA Sports já está batendo de frente com Pro Evolution Soccer 2010 devido à grande quantidade de novidades que devem despontar na nova edição da famosa franquia esportiva. Futebol ainda mais realista e emocionante... Ou não?
Recentemente, foi lançada a versão demonstrativa para computadores, sendo que os testes feitos pelo Baixaki Jogos não foram muito... Estimulantes. Restrições já eram esperadas, mas a falta de qualidade visual, uma curiosa falta de características chamativas (que deveriam ilustrar o surgimento de uma nova edição) e uma jogabilidade estranha não colaboraram muito na versão para PC.
Jogando com os grandes
Há apenas seis times na demo, mas quem precisa de mais quando é possível controlar equipes como Barcelona ou Chelsea? Enfim, logo nos primeiros menus pode-se perceber algumas diferenças nas opções de jogo, como a possibilidade de alterar o nível de dificuldade do goleiro à parte do nível de dificuldade geral.
O que não consta é a chance de aplicar filtros gráficos mais eficientes. Por mais que o jogador escolha as melhores configurações, é impossível polir os visuais com mais filtros Anti-Aliasing (que suavizam a presença de bordas serrilhadas), por exemplo. Dessa forma, não dá para dizer se a versão completa de FIFA 10 será visualmente melhor que o game anterior.
Os visuais, entretanto, ficam para mais tarde. Agora, o que interessa é a experiência em si. Será que a jogabilidade revigorada do novo título será mais cativante em relação ao seu antecessor? Os testes feitos pelo BJ mostram que, se a versão final continuar bastante semelhante com a demo, não há motivo para perder dinheiro e tempo com a atualização da franquia. Em outras palavras: decepção.
Adições aqui, subtrações ali...
Bem, não é possível negar a presença de alguns detalhes interessantes. Um bom exemplo é a movimentação dos esportistas durante determinadas jogadas. O realismo é realçado quando um jogador tenta interceptar a bola de forma mais convincente. Infelizmente, a EA não mostrou que consegue conciliar realismo e jogabilidade atraente... Pelo menos não na demo para PC.
Algumas movimentações da própria câmera também são chamativas (como a cobrança de pênaltis, visualizada por trás do goleiro se o gamer está defendendo), mas há certos momentos nos quais a câmera simplesmente não acompanha os esportistas em campo. Horrível para quem quer diversão sem preocupações constantes com a visualização.
Certos detalhes que constam em FIFA 09 também não "deram as caras" na demo. Exemplos? Comemorações personalizadas e possibilidade de "continuar jogando" durante um curto período de tempo após o surgimento de uma falta ou algo do tipo. São pequenos aspectos que podem fazer a diferença para muitos fãs de futebol.
E quanto aos recursos técnicos?
Visualmente? Tão decepcionante quanto a experiência em si. Não poder corrigir os serrilhados que assolam os esportistas durante as partidas é algo que pode causar a agonia em certos gamers. A grama é bonita, há alguns efeitos de "blur" (imagens "borradas") interessantes, mas nada realmente chama a atenção de quem preza gráficos de peso.
Os sons são bons, felizmente. A música envolvente dos menus e a ambientação sonora durante os jogos mostram que a EA investiu bastante nesse aspecto técnico. Uma pena que os visuais não são equivalentes.
Uma versão demonstrativa está saindo nas redes online dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 (PlayStation Network e Xbox Live, respectivamente), e muitos esperam que essas demos sejam bem melhores. FIFA 10 será lançado nas plataformas PC, PS2, PS3, X360, PSP (PlayStation Portable), Nintendo DS e Nintendo Wii no dia 20 de outubro deste ano.
Sem resposta há "Prévia pelo Baixaki Jogos informa que FIFA 10 ficou descepcionante"
Sem resposta há "Prévia pelo Baixaki Jogos informa que FIFA 10 ficou descepcionante"