O Baixaki Jogos comparou os demos de dois jogos rivais. O FIFA 10 e o PES 2010. Confira:
Comparamos as demos de FIFA 10 e PES 2010.
Enquanto as versões definitivas não chegam o Baixaki Jogos conferiu as demonstrações e comparou as novidades de cada um. Quem será que vence esse duel, FIFA 10 ou PES 2010?
No quesito gráfico a demo de FIFA 10 não apresentou grandes diferenças em relação à última edição da franquia. De novo apenas algumas animações (dribles), já os modelos continuam muito semelhantes aos de FIFA 09 — o que não é necessariamente ruim, já que os visuais de FIFA 09 eram bons, porém esperava-se algumas melhorias.
Já na jogabilidade pode-se conferir um grande salto qualitativo no que diz respeito a movimentação dos atletas (especialmente em relação aos dribles e ao jogo de corpo). O sistema de troca de passes também está muito bom, o tempo de resposta é mínimo e você comanda com refinamento a direção e força dos toques.
Outro detalhe importante é a ausência do finesse shot, o sistema que permitia maior precisão na execução dos chutes não aparece nessa edição da franquia, o que é uma pena, já que os arremates perdem muito da sua classe.
Entre os pontos altos está a introdução do sistema de cobrança rápida de falta e a troca de batedor dos tiros de canto (escanteios) de forma direta, sem precisar acessar o menu. Já os pontos negativos esta a inteligência artificial dos goleiros e a facilidade com a qual você consegue marcar contra seus adversários.
O que esperar da versão final
Desde que fora introduzido em FIFA 08, o modo Be a Pro e sua modalidade online nas partidas multiplayer é um dos grandes destaques da franquia e em FIFA 10 não deve ser diferente. Além disso, o jogo continua trazendo uma vasta galeria de licenças oficiais.
FIFA 10: A demo deve saiu dia 10 de setembro de 2009 e o jogo sai no dia 2 de outubro.
A jogabilidade está excelente. Em linhas gerais pode-se reparar uma série de mudanças radicais na movimentação, nos gráficos e até mesmo no ritmo de jogo. Muito mais cadenciada do que as outras versões da série, o ritmo de jogo de PES 2010 parece ser um passo para distanciar um pouco o jogo da anarquia arcade de suas origens.
A movimentação dos jogadores esta soberba e afeta diretamente no controle da bola, passes e chutes. O jogo esta muito melhor do que a edição anterior e a jogabilidade parece mais fluida. Os atletas comportam-se de forma mais “realistas” e o infame drible “raio-x” já não é mais uma constante.
Os gráficos estão muito melhores, as faces dos jogadores estão fiéis e a modelagem passa a impressão de rostos reais com muitos detalhes. Até o gramado está melhor e já não se parece mais com uma mesa de futebol de botão.
O ponto negativo fica por conta da inteligência artificial nos níveis de dificuldade intermediários e mais fáceis, no qual os jogadores e especialmente os goleiros, apresentam o proverbial “Q.I. de almôndega”. Porém isso não se repete no nível mais difícil, que realmente apresenta um desafio aos jogadores, portanto, nada de driblar o time inteiro já na saída de bola, entrar na área e fintar o goleiro.
O que esperar da versão final
O modo multiplayer promete algumas mudanças para melhor e se a serei FIFA possui as licenças oficias, Pro Evolution Soccer possui o melhor sistema de edição e personalização de clubes e jogadores. Outro destaque é a versão para PC, que fica em pé de igualdade (e até melhor em alguns pontos) do que a edição para os consoles — algo que não acontece na série FIFA.
Sem resposta há "Jogos demos e rivais são comparados pelo Baixaki Jogos"